Home Notícias Voluntariado Empresarial ganha destaque em Seminário da Fundação Credinor

Voluntariado Empresarial ganha destaque em Seminário da Fundação Credinor

Voluntariado-Empresarial-ganha-destaque-em-Seminario-da-Fundacao-Credinor

A Fundação Credinor e o Sicoob Credinor realizam dia 16 de dezembro, das 7h30 às 12h30, no Auditório Osmani Barbosa, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, o II Seminário de Capacitação em Voluntariado Empresarial. As inscrições será a arrecadação de 1 brinquedo a ser doado a entidades assistenciais. As inscrições são limitadas e são feitas pelo aplicativo Eventbrite: goo.gl/VQz7pg.


O evento reforça a missão da Fundação, que consiste em levar conhecimento e capacitação à sociedade para a promoção de mudanças significativas na região. Nesta iniciativa, a entidade se dispõe a ampliar o debate sobre o exercício do voluntariado empresarial, que está numa área de interseção entre os campos de responsabilidade e investimento social. Por meio dele, as empresas investem socialmente seu principal ativo - o tempo, a expertise, o trabalho – dos colaboradores.


“O Voluntariado Empresarial poder ser considerado como um jogo de ganha- ganha, onde se beneficiam os colaboradores voluntários e as empresas, a grande beneficiada tem de ser a sociedade. Essa ação é necessária para a Fundação, para o Sicoob Credinor, para os nossos colaboradores e para a comunidade. O momento de reflexão é ideal para as nossas atitudes, projetos, compartilhar e aprimorar conhecimentos, habilidades e relacionamentos”, afirma Dario Colares, presidente da Fundação Credinor e do Conselho de Administração do Sicoob Credinor, mantenedor da entidade assistencial. 

O tema escolhido já vem sendo trabalhado desde 2016. 
"Devemos reforçar a nossa forma de cuidar da nossa comunidade. Cuidar das pessoas onde estamos inseridos e, por isso, é tão atual esse tema em discussão, o voluntariado empresarial. Essa prática de boa gestão induz o desenvolvimento e faz com que os negócios se prosperem”, reforça Dario.


Produção de conhecimento


Serão duas palestras no Seminário com os temas Voluntariado Empresarial: Conhecendo e aprimorando o Voluntariado Empresarial, com Letícia Eulálio e Legislação de Voluntariado Empresarial– Financiamento Estrutural do Voluntariado e os seus incentivos fiscais, com Marcelo Santos. 

Currículos


Palestrante: Leticia Eulálio de Menezes


Analista de Projetos da Fundação ArcelorMittal, Graduada em Comunicação Social pela PUC-MG (2004) e pós-graduada em Responsabilidade Social Empresarial pela Universidade de Alcalá, Espanha (2008). Possui cerca de 10 anos de experiência com comunicação institucional de empresas privadas e seus recentes trabalhos foram no âmbito da comunicação da sustentabilidade e em projetos socioambientais.


Palestrante: Marcelo Renato Alves dos Santos


Mestre em Gestão Social “Desenvolvimento Local como premissa de políticas públicas de cultura efetivadas por meio das leis de incentivo à cultura”, Especialização em Desenvolvimento de Executivos pela Fundação Dom Cabral. Atualmente é educador e gestor social em projetos de desenvolvimento local por meio de ações socioculturais, Foi gerente de arte e cultura da Fundação ArcelorMittal desempenhando a função de gestão dos recursos disponíveis por meio das leis federal, estadual e municipais de cultura.