Home Notícias MERCADO DE MONTES CLAROS DEVE RECEBER 850 MIL PARA REFORMAS

MERCADO DE MONTES CLAROS DEVE RECEBER 850 MIL PARA REFORMAS

MERCADO-DE-MONTES-CLAROS-DEVE-RECEBER-850-MIL-PARA-REFORMAS

Durante audiência realizada ontem na Cidade Administrativa, com as presenças do secretário de Agricultura de Montes Claros, Osmane Barbosa, e a Diretora de Meio Ambiente, Anildes Evangelista , o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Pedro Cláudio Coutinho Leitão, garantiu empenho na liberação de um recurso de 850 mil reais para realização de obras de reforma no Mercado Municipal de Montes Claros. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite, que foi representado por seu chefe de gabinete, João Batista de Oliveira.

A expectativa é de que o recurso, através da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais – Codemig seja liberado ainda este ano, e utilizado na reforma do telhado, implantação de circuladores de ar para melhorar o clima interno e reforma da parte elétrica. Estas intervenções são uma antiga reivindicação de comerciantes, feirantes e frequentadores do Mercado, que além de um importante centro de compras é também um dos principais pontos turísticos da região. O projeto para execução das intervenções já está pronto.

O secretário Osmane Barbosa saiu otimista do encontro. Ele informou que a Diretora de Meio Ambiente, Anildes Evangelista, a partir desta reunião com o secretário Pedro Cláudio Leitão, já iniciou os contatos com a Codemig para fornecer toda a documentação e demais detalhes necessários para que o processo seja acelerado.

O deputado Tadeu Martins Leite, líder da Maioria na Assembleia de Minas, está se empenhando para que o projeto seja efetivado, e lembra que além de Montes Claros, os mercados de Brasília de Minas e Varzelândia também devem ser reformados através do programa criado pela Codemig, Emater e Secretaria de Estado da Agricultura.